sexta-feira, dezembro 31, 2021

OS MATERIAIS DA VIDA

O título é de Drummond, os materiais da vida. Tenho os meus. Mais singelos, menos elípticos: madeira na cama e na mesa, papel por todo o lado, lãs e fibras sintéticas no vestuário. A vida é um animal bom, como as mulheres. Passa de 31 para 1, de 21 para 22, e é sempre a mesma. Estou satisfeito com os meus materiais da vida, mas não é fácil moldá-los, apará-los, metê-los dentro do coração ou da barriga. Os materiais são tão importantes como os imateriais, é tudo uma questão de nos fazermos à ideia. Mas já chega de conversa, vamos ao poema:

Drls? Faço meu amor em vidrotil
nossos coitos são de modernfold
até que a lança de interflex
vipax nos separe
                            em clavilux
camabel camabel o vale ecoa
sobre o vazio de ondalit
a noite asfáltica
                 plkx

Obrigado, amigo Drummond, bom Ano Novo!

Sem comentários: