quinta-feira, janeiro 30, 2020

A ESPUMA DOS DIAS


Devolução aos países de origem das colecções de arte africana existentes nos museus portugueses. A proposta é de oportunidade duvidosa, porque nem os países de origem parecem preocupados com isso, nem o país Portugal está livre de questões maiores carecentes de resolução. Tenho para mim – e peço desculpa se me engano – que é coisa feita para agitar a malta e desviar atenções…
A reacção dos do costume é ridícula e falha de originalidade, à maneira do magnata de Mar-a-Lago no caso das congressistas Ocasio-Cortez, Pressley, Rashida e Omar (na foto). Também elas foram aconselhadas a voltar aos “seus países de origem”, quando três nasceram na América e uma é cidadã americana por naturalização.  
No caso doméstico, é claro que estas reacções (reaccionárias) dão e consolidam votos. Eu até compreendo os que acabam de chegar ao poleiro e aproveitam todas as oportunidades para apresentar serviço; o que me custa a aceitar é a pobreza de espírito dos desgraçados que os puseram lá.


Sem comentários: