domingo, dezembro 22, 2019

A ESPUMA DOS DIAS : AVENTURAS NAS REDES SOCIAIS (1)


MIGUEL LOBO ANTUNES, jurista e gestor cultural, antigo administrador do CCB e da Culturgest, é uma pessoa estimável com presença diária no facebook. Nesta rede, tem 4948 amigos, muitos de áreas artísticas e culturais, entre eles Jorge Silva Melo, Chucha Carvalheiro, António Pinho Vargas, Ana Vidigal, Fernanda Câncio… Publica música partilhada do YouTube, faz comentário político e cultural, exprime estados de alma… Também dedica especial atenção ao cinema, sendo de notar que recentemente participou como actor no filme Technoboss, de João Nicolau. O seu perfil indica que estudou na Faculdade de Direito, vive em Lisboa e está "numa relação".
Ontem, foi o dia do seu aniversário, tendo publicado às 12.16 a foto de um porta-chaves –  presumível presente – com os seguintes dizeres: BELHOTE O CARALHO! O senhor não é novo, claro, mas é de muito mau gosto chamar-lhe velho como se já tivesse adentrado os aposentos roxos da senectude.
Até há poucos minutos, o “post” tinha recebido 321 likes (cara de riso, polegar ao alto e coração) e 110 comentários (risíveis, sérios, apaixonados) – todos inteiramente justos pela dignidade da data e pela inocência metálica do porta-chaves falante.
Os meus parabéns atrasados ao aniversariante e votos de muita força e boa disposição para continuar a “postar”. Os amigos agradecem... e o Zuckerberg também.

Sem comentários: